domingo, dezembro 31, 2006
apenas um detalhe
Lá vem as gêmeas...e o lalau.
Por favor, se algum dia alguém precisar me acordar, que seja devagarinho. Tava dormindo? (voz de trovão) nãoooo !
Melhor fazer a linha Poliana: Bom dia sol, bom dia travesseiro, bom dia lençol, bom dia cama....bom dia Joice! Não se preocupe, toda esta rasgação não demora muito. Se for feito assim, eu é que viro a Poliana...pro resto do dia. E isto tem lá suas vantagens.
A música pela manhã é sempre suave, assim como antes de dormir.
Agora tá rolando a trilha do filme “Paciente Inglês”, viram né? Pelo amor de deus, VIRAM NÉ? A menos que vocês tenham alma insensível...
Este é mais um dos meus CDs inteiros no Pen Drive. Tem a hora que o cara que desarma minas iça a Juliette Binoche pra ver os afrescos...a música..a cena, é de arrepiar...Comece a manhã escutando a trilha e termine o dia vendo o filme. ACREDITE, você passa a ser mais feliz a partir disto...
É mais ou menos como uma super lavagem na alma. Pode ser uma boa começar 2007 limpinha por dentro e por fora.
Na sua vida existem pessoas Virtuais? Aquelas que o relacionamento se baseia praticamente sem estar com a pessoa?
Tem a Rê, uma protetora dos animais voluntária 24 horas por dia. Começou por fone, continuou por e-mail....Depois “vi” ela nas imagens de uma das 100 pautas que fizemos. E nisto se passou mais de um ano com certeza. Um dia ela estava na TV pra uma entrevista e falou que ia me visitar. Beleza!
-Como tu és?
-Hã?
-Joice, nunca te vi...
-Tinha esquecido do detalhe...
Hoje é uma sólida amizade, baseada em amor sem precedentes pelos animais. Ela muito atuante e engajada, eu, soldadinho...bem guerreiro...
Lá vem a música dos afrescos...Gabriel Yared é o nome do compositor.
Umas da minhas teorias físicas é que energia positiva é uma onda que se propaga, bate, rebate e volta...Logo isto acontece com energia negativa também... Sacou?
Por isto prefiro me enfiar num saco, corroer as entranhas quando a coisa não está boa.
Posso detectar energia muito rápido. Tem lá suas vantagens... e desvantagens, porque alguém assim precisa de um escudo que nem sempre existe.
Antes tinha um vaso de espada de São Jorge em casa....agora nem isto...
Preciso ir ao super comprar flores para Y, o Wigne tá fechado..aproveito e largo os filmes na locadora. Sim o mundo existe dia 31 de dezembro.
O almoço vai ter lentilhas....frango...saladinhas....sem nada alcólico...no almoço...
A vó que não me venha com a história de beber cerveja...fecha com arroz de leite, daqueles com leite condensado mesmo sabe?
O que tenho dito: Beba muitttooooo...e nada de direção. Um docinho no final ajuda a tirar a bebedeira...injeção de glicose também...mesmo assim se mantenha longe do volante. É UMA ORDEM!
Vale lavar a alma de qualquer forma, desde que dia primeiro todos acordem com apenas uma ressaca, nada mais. E de preferência ouvindo música suave e textinhos Poliana...
Quem resiste?
sábado, dezembro 30, 2006
Ciência
Mais tarde, continuou meu aprimoramento. O pai dava todo mês uma coleção com experiências famosas para meu irmão, que cheio de orgulho colecionava. Tinha uma parede inteira do quarto com toda a coleção jovens cientistas. Um dia ele resolveu abrir as caixas. Todas vazias. Nunca corri tanto na vida.
Aos 10 anos eu já dirigia, só dentro do sítio. O pai dizia que era muito importante. Enfim, dava umas bandas de carro e sempre encontrava alguém pescando, caçando passarinho. E lá ia eu, defender a natureza dos malvados...
Assim cresci entre macacos, cachorros, vacas, coelhos, preás, cavalos....
Hoje minha mãe se saiu com esta, ou as plantas ou a gata!!!
Parênteses. Ela tem duas gatas, Capitu, e a Mia...uma filhotinha de dois meses que foi adotada depois que a Sofia tragicamente morreu de câncer aos 16 anos. A Capitu vocês já conhecem, se atirou do quinto andar possivelmente atrás de um passarinho. Ela foi heroicamente salva pela Tina, Minha SRD.
Eu prontamente respondi, então tá resolvido...A GATA FICA, os vasos saem...
Outro parêntese: A mãe, como bióloga, tem praticamente um ecossistema perfeito da floresta amazônica na sacada da casa. Ela, por sua vez, mora no mesmo edifício que eu, logo a comunicação é fácil. Isto faz de mim a primeira conselheira do castelo, certo? Além de carregadora oficial quando resolve trocar os vasos de lugar.
Moramos na frente da maior floricultura que já conheci, um sítio do meio da cidade. Meu ap da de frente pro morro do osso e o Wigne...acordo com os passarinhos. Em ocasiões especiais, quando estou profundamente deprimida, vou até lá comprar plantas. A última aquisição foi um tipo africano que não precisa nem de sol nem de água pra sobreviver. O que se explica ser africana.
Toda a semana coloco um copinho de água. Só que a tal planta adorou a casa. Não pára de crescer. Acho que qualquer dia vai pegar o telefone e pedir jantar no serviço de tele entrega. Eu que pague a conta.
Bom,
A pessoa “maisocupadaqueconheço” ligou pra passarmos o ano novo lá. Casa nova, trabalho novo, e problemas de montão...do tipo que até eu pensaria duas vezes...
Lembro de tantas viradas do ano que passamos juntos. Normalmente terminava com todo mundo meio alto, jogando azeitonas nos carros...ou com a polícia batendo, pedindo pra baixar o som.
Lembro de uma ótima. Eu do lado da minha irmã pensando como seria a experiência de jogar um copo de champagne na cara de alguém. Fui.....e ela também. A brincadeira terminou com várias pessoas molhadas.
Minha última experiência é ficar um mês sem abrir a caixa de correio. O prazo estoura na semana que vem. Ontem veio o cara aqui do edifício falar:
-Joice, parece que chegaram uns papéis importantes pra ti, coloquei na caixa..
-hááá, pego depois obrigada...
-Não quer que eu abra pra ti?
-Não obrigada...
-Tem certeza?
-Simmmmm
hã, este cara não entende nada de ciência....
sexta-feira, dezembro 29, 2006
tempo de exorcismo
A maioria delas já tomou outros caminhos. Queria poder escolher pessoas pra 2007. Estranho ou não, 99% da escalação seria a mesma. Na verdade, só queria acrescentar mais pessoas. Ás que estão longe do coração. Será que dá?
Ontem exorcizei a Tv lá de casa, que não vejo desde final de outubro. Terminou ontem, com o especial da Elis Regina.
Queria exorcizar meu irmão do meio, que tem tanta inteligência e umas idéias de arrepiar.
Queria exorcizar a população, que precisa investir em líderes. Só que apareceram tantas pessoas erradas, em quem se acreditou tanto, que quando aparece alguém propondo algo novo, têm medo. Sei como é isto, na minha vida 4 paredes.
O exorcismo poderia continuar por mim, pela falta de paciência e a necessidade em sempre buscar...
Poderia terminar pelos outros, que às vezes não entendem que a principal luta que travo é comigo mesma.
O importante é que o exorcismo seja feito em grupo. Como os Thóis que vieram de Pelotas fazendo surpresa. Como nós, bêbados de felicidade, com uma champagne e 20 taças.
Tenho tanto o que rir da vida, que pareço uma tonta. Já passei muito tempo sem conseguir sorrir, então aprendi de novo, de uma forma melhor e mais profunda.
E assim foi.
Desejo pra nós otimismo.
Pra curar doenças imaginárias ou não.
Pra dar força e tesão.
E pra guerra entre aliados ou oponentes.
Tô indo pra ginástica exorcizar o resto.
Amém.
quinta-feira, dezembro 28, 2006
dez
Hoje foi a melhor festa, mas resolvi que acabaria de banho tomado e sem exageros, e foi. Enquanto isto rolava o mundo...
Não dá pra esperar que as pessoas sejam corajosas.
Dá pra supor que tenham prioridades diferentes das minhas.
Só isto.
Não sobra decepção.
Desejo força. Mesmo.
Mesmo que não seja pra mim. Um dia será.
Em outro dia, em outra pessoa.
quarta-feira, dezembro 27, 2006
a insustentável leveza do ser...
Uma das manicures:
- Preciso achar um biquíni cortininha.
- O que é? Pra mim biquíni só tem dois, os que ficam bons, e os que não ficam...
- É aquele que corre sabe? Tenho seios estranhos, odeio eles...
- Mas é o que tu tens justo? Então trata de gostar deles...
Outra manicure:
- háá, eu adoro os meus, quando quero uso eles levantados...ou dependendo caidinhos...não tenho
problemas com eles.
A primeira manicure:
-É que os meus são pequenininhos, então não fica aquele “vinco” no meio sabe? Realmente estranhos, e depois que amamentei ficaram piores ainda...
Sempre saio do salão sabendo mais da vida das manicures do que elas da minha.
E eu pensando se já tinha colocado um biquíni cortininha na vida.. Pelo menos desta vez sai com as unhas intactas, sem arranhão, em todos os sentidos...
terça-feira, dezembro 26, 2006
foi-se
Ontem fiz um italianinho típico virar um guri à milanesa....
Gostei da experiência.
Eu, duas cachorrinhas pretas, um guri e uma caixa de areia.
Uma das cachorrinhas era aquela do veterinário. O pai adotou junto com a
irmã que apareceu mais tarde.
Natal de encontros....chamo elas de Gêmeas. Lá vem as Gêmeas.....
Começou com as cachorrinhas fazendo a primeira etapa do buraco, eu só arrematava.
O buraco precisava ser do tamanho do guri.
ficou menor...não faz mal, ficou bom.
Ele preto, eu cansada, as cachorras querendo osso...
Hoje o guri se foi, junto com todos.
Estão me chamando, na verdade já chamaram 5 vezes. Páaaaaaara, tou indo!!!!
Agora preciso encher balão, para um guri bem mais velho. E mau humorado!!!!!!!!!!!
saudades do Matteo..
segunda-feira, dezembro 25, 2006
história
O Regis não apareceu...aliás ele só não aparece quando esta é a melhor forma de chamar a atenção.
E tem gente que ainda acredita em fofoca...fico apavorada. Significa dar mais valor ao que se acha que existe, em comparação com o que se tem. Bele! É um bom parâmetro de escolha, ou de exclusão melhor dito...
Alguém já te conquistou pelo olhar? Claro que sim, pelo sorriso? Clarooo... Pois tenho um bicho que faz isto comigo...o Cao, sou capaz de abrir todas as portas do mundo...sim, tem gente que faz isto comigo também....
Momento de ir pro sítio, para o famoso almoço restos de natal....
domingo, dezembro 24, 2006
ooohhooo..hoooo
-A pessoa mais ocupada que eu conheço, e realmente o é, foi a primeira a responder meu cartão de natal, que por sinal não era nem pra ser respondido. Sou fã dela há 30 anos, e por algum motivo, ela também...
-A segunda pessoa a responder foi uma das pessoas que tenho mais próxima...e sempre vai continuar sendo, principalmente porque a gente se escolheu...
-a terceira, conheço bem e está um pouco distante dos olhos...veja bem, dos olhos...
-Outra foi mais rápida do que eu, mandou antes. Faz tudo rapidinho, pra ter mais tempo de sentar e conversar muuuiittooo, dar a volta ao mundo, ou numa batatinha. Quem sabe até apreciar arte em movimento... depois de umas...
-a outra quando vejo me transformo na pessoa mais eloqüente do mundo, coisa que não sou. Existem pessoas cerveja, pessoas pipocas, pessoas destilados, esta é a pessoa café, sempre chique e profunda. Uma combinação e tanto.
Muitos não responderam, já que não era pra ser respondido, mas nenhum por negligência. A partir de janeiro começo a encontrar todos eles de novo. Gostaria que fosse assim, a partir de amanhã....
Seção descobertas:
- O Matteo me adora, mas prefiro ser adorada com ar condicionado. Não dá pra assistir Shrek a 35 graus grudada a alguém, é humanamente impossível.
Nunca tinha conhecido alguém capaz de ver 100 vezes o mesmo filme e sempre descobrir alguma coisa nova...ele faz isto aos 2, como eu fazia, e ainda dá os diálogos.
-Hoje tem reunião de família, do pequeno núcleo, pais irmãos. Normalmente alguém sai mordido. Já avisei que pretendo mudar a história. Agora que sou crescidinha, quero só a parte floriada. Não dá pra estar constantemente discutindo a relação. A melhor piada continua sendo quando a gente ri de si mesmo. Mas pra isto precisa um certo desprendimento, e definitivamente não estar na TPM.
Pérola da minha irmã:
Antigamente eu dormia 12 h seguidas, sem problema algum. Tinha a pele linda! Agora, depois de ter filho, veja só que absurdo, não consigo dormir mais que 9!!!!!!!!!! e ela estava falando sério.
Aquariana demente.
Bom natal é pleonasmo, natal sempre é bom....a gente é que estraga.
sábado, dezembro 23, 2006
pré-natal as vezes é só um dia antes do natal!
Ontem...durante minha pequena incursão pelo mundo dos quase doentes ou não sadios, mandei um recadinho de natal para os amigos. Como sempre meus textos começam por alguma descoberta.
DESCOBRI que muitas das pessoas para quem deveria mandar recadinho, por laços afetivos, ou por adoração unilateral...enfim, por alguma razão, eu não tinha o e-mail. Então me perdoem. Vocês jamais foram esquecidos.
Portei aí o tal recadinho, se vocês tiverem curiosidade. O presente que era a música, não tenho como deixar disponível no blog. Se alguém quiser ouvir me escreva que terei o maior prazer em enviar.
Joice Bruhn joicebru@terra.com.br
Durante meu feriado obrigatório de repouso mudei algumas músicas do meu "tocador de MP3"...sim isto mesmo, não é um Ipod, na verdade é um Pen Drive que serve pra músicas também, além de gravar reuniões ultra secretas da confraria das panquecas. zzzzzzzzz
Descobri ( de novo!) que tem CDs inteiros que posso ouvir sem cansar...isto porque raramente os CDs são tão bons, normalmente tem umas 3 ou 4 músicas e era isto.
então minha lista exclusivíssima de CDs inteiros que estão no Pen Drive. E estão rolando pelos meus ouvidos hááá...pelo menos 1 ano.
O último da Madonna- Nossa esta mulher é louca, conseguiu fazer a melhor coisa da carreira dela....falem, e falem, mas a Madonna é o máximo......
Outro é a trilha do filme "As Horas" do Philip Glass.
Aproveitei ontem e baixei o filme "Torres Gêmeas"...uma merda ao cubo. Mas depois de assistir toda a cobertura, documentários etc...queria ver como seria o tratamento na ficção...imagina, a gente sempre acha que os americanos vão tomar jeito e fazer coisas criativas e de bom gosto, que não enfoquem uníca e exclusivamente seu umbigo...aliás eles devem ter doisbigos para comportar todo ego...
Os Woodys, Scorceses...e mais 3 ou 4 são exceção...
eis o bilhete de natal
.....................
Minha sugestão é que vocês ouçam a música que está em anexo.
Ela na verdade é um presente meu.
Ouvi a Ginamaria Hidalgo pela primeira vez quando tinha uns 7 anos.
Minha mãe tinha assistido o show dela em Buenos Aires e falou que era uma das coisas mais bonitas que já tinha ouvido.
Atrás desta voz belíssima, existia uma história triste, porque um pouco depois de ouvi-la pela primeira vez, me disseram que tinha cometido suicídio.
Tem pessoas que deveriam ser eternas.
Não procurei mais por notícias, mas as músicas ficaram.
Passei anos da minha vida ouvindo o mesmo disco, até que esqueci....
Ano passado, resolvi pesquisar. Acabei achando várias músicas pelo emule.
Entre elas "Concierto para una Sola Voz", que você está escutando.
Prestem atenção na letra simples, e as coisas mais marcantes são as mais simples, fala de solidão, separação e lembrança.
Provavelmente como é final de ano, você deve estar fazendo um balanço da vida e pensando em todas estas coisas, tão simples e tão importantes.
Mas a letra fala também em encontro, em pensamento.
Pelo menos é a leitura que fiz.
Duas semanas atrás resolvi pedir pro seu Google me contar um pouquinho mais da história da Ginamaria Hidalgo, e veja só. http://www.ginamariahidalgo.com/es/trajectory.asp
De repente as datas não bateram, o suicídio não existiu e...e...e...eu passei 30 anos da minha vida achando que a mulher estava morta desde os anos 70!
Já queria voltar a Buenos Aires pra visitar o túmulo da Eva Perón e da....GINAMARIA HIDALGO !
Enfim, o fato é que ela morreu mesmo, 30 anos depois...
Se você está lendo este e-mail, ouvindo esta música, e talvez olhando pela janela sentindo saudade das coisas que você sequer viveu, lembre:
Levanta esta bunda da cama e viva.
A gente está comemorando. Afinal a Ginamaria Hidalgo cantou mais 30 anos de música e a gente pode ouvir todas elas.
E ainda com tempo de criar e reparar tantos erros quantos forem necessários pra aprender como é legal dividir a existência, com a minha, com a tua e de tantas outras pessoas. Com certeza, este é um momento de celebração.
Feliz natal,
e que em 2007 a gente se encontre...
talvez em pensamentos...
Joice
sexta-feira, dezembro 22, 2006
Estaremos lá.
quinta-feira, dezembro 21, 2006
o tal Murphy
exemplo:
-você esperando o sinal abrir, que horas o pedestre resolve passar? justo quando vem o verde. Lei de Murphy..
-Há 3 meses a Fernanda faz limpeza aqui em casa. Eu nunca vi ela, se passar na rua não sei quem é. Quando ela torce o joelho? Na primeira quinta que não vou trabalhar...
-Nunca tinha feito feriado de final de ano, nuunnncccaa. Este foi o primeiro. Fui ao supermercado e esqueci de comprar a única coisa que deveria ter comprado, minha irmã que vejo uma vez por ano resolveu passar dias no sítio, fiquei doente, ...e tri a fim de mandar seu Murphy pra bem longe.
-Ontem, antes da garganta, nariz e o resto resolverem armar um complô contra mim, fui fazer as unhas. Vocês sabem o momento exato em que a primeira arranhou? Dois segundos depois de ter saído da manicure...quando cheguei em casa contabilizei 4.
Murphy !!!
O negócio é o seguinte. Enquanto vigorar a tua lei e continuar acontecendo pequenos desastres, tudo bem. Mas aí de ti se o negócio aumentar. Te caço por todo o planeta!! Considere isto uma lei, a lei da revanche...
terça-feira, dezembro 19, 2006
mundo fake
Descobri que a vida mudou completamente depois de conhecer o Antonio Banderas. Exatamente um ano antes das torres gêmeas. Ainda bem, porque no dia 11 estávamos sobrevoando Nova York num helicóptero. Poderia estar rica ou morta.
Conhecer ídolos não era uma boa. Me veio à cabeça: Oba! Cinema em terceira dimensão! Cheguei bem pertinho, toquei, ele não se deu conta, enquanto isto só pensava: Baixinho!
Depois em Veneza, todos os mais caros estavam. Denzel, Woody, Nicole, toodddooos. E eu ali, com a credencial mais forte do festival, me senti meio colega. Dias estranhos. Perdi totalmente a inocência.
Situações limite:
No dia 11 de setembro de 2001 estava em Roma, dentro de um hospital, com minha irmã. Ligamos a TV a tempo de ver a segunda torre desabar. Jurei que era um filme.
Todo mundo falava que era um atentado ligado à religião. Fui pro terraço de casa com uma câmera esperar que os aviões acertassem o Vaticano. Como vocês devem saber eles não vieram...
Dezembro de 2002, passar 4 dias dentro do Cânion Fortaleza debaixo de temporal. A coisa mais difícil que já fiz na vida, em todos os sentidos. Achei que não fosse sair. Talvez um dia escreva sobre isto.
Abril de 2003, Amazônia - Conquista do Oeste. Aprendi mais em um mês do que na minha vida inteira. O Brasil tem tantas mentiras.
Acho estranho quando as pessoas se formam em jornalismo e todas querem ser repórteres Internacionais. Ou quando alguém canta porque quer ser famoso e idolatrado, ou quando joga pra ser rico.
O fim não justifica os meios. Os meios justificam as idéias, que justificam o caráter que justifica a pessoa que justifica a educação que justifica a formação que justifica........qualquer coisa justificável. A verdade é que nem tudo tem justificativa.
Hoje prefiro ver a vida com microscópio. As histórias mais interessantes são aquelas que estão do nosso lado, e que a gente ainda não viu.
domingo, dezembro 17, 2006
Os heróis de cada um
Ontem 15h. A bichana Capitu já tinha desaparecido há pelo menos 2 horas. Entre os problemas decorrentes disto, briguei com a minha irmã, por motivos que só aparecem quando o estado emocional é limite. Razão certa pelo motivo errado. Ela prontamente abandona o barco.
A mãe a estas alturas já tinha tido uma crise de angina...e eu fazendo linha “tudo sob controle”.
5 horas depois nada do bicho. Só ficava pensando: Muito cedo! A Sofia tinha morrido há 3 semanas de câncer. Muito cedo pra ela ou pra mim?
Lá pela meia noite vejo o guarda com uma lanterninha atrá da Capitu pelos jardins do condomínio. Nada da bicha. Fico pensando que este guri perdeu a mãe há um mês num assalto, e que pela primeira vez vejo ele sem os óculos escuros pra esconder os olhos inchados.
Lá pelas 3 da manhã era eu que já estava com os olhos inchados, talvez por um motivo menos nobre? A nobreza está nos sentimentos, não na causa. Não dava pra dormir, resolvo fazer mais uma tentativa. Desço e levo comigo a Tina, minha Street, SRD ou vira latas.
Foram 40 segundos. Ela saiu do prédio, pegou a direita farejando. Começou a cavar a terra e abanar o rabinho. Estava ali, peguei a Capitu num só puxão, no meio de uma planta rasteira. Tinha procurado ela ali umas 10 vezes e nada. A Tina foi por instinto. Chorei um pouquinho. Não sei se agradava a gata ou a cachorra. O fato é que as duas eram amigas e conheciam o cheiro uma da outra.
Vocês ainda acham que os animais são uma categoria inferior? Fico pensando, desde quando reservei aos bichos uma parte importante da minha vida. Não sei, acho que nasci assim. E graças a isto, o respeito pela inteligência animal, é que agora a Capitu está dormindo em casa. Meio ruinzinha é verdade, mas feliz depois de ter sobrevivido a uma queda de 5 andares.
sábado, dezembro 16, 2006
Suor e lágrimas
Ontem levei chá de banco. Acordei muito cedo, e não deu pra fazer a sesta...zzzz Fui pro Hugo ver se o Jorginho dava um jeito nos cabelos...vai pra lá, vai pra cá...depois de 4 horas, literalmente 4 horas, saio com a cara da Rosane Marquetti.
Veja bem, adoro a Rosane, agora nem por quero ter o cabelo dela! Pelo menos deu pra tirar a sesta na lavagem, nos papelotes. Das 4 horas dormi 2. Tava pronta pra festa.
O problema foi o seguinte, sabe que um Gremlim não pode ser molhado? Tava assim!
Jorginho- Não põe água nesta cabeça por dois dias!
Enlouqueceu? Como ir do cabeleireiro até o estacionamento sem suar? E
depois....na época que comprei o carro só tinha pronta entrega com todos opcionais menos ar condicionado, ou seja, meia cidade...de vidrinho aberto! e marcava 35 graus....tenho de perder a mania de usar diminutivo....
Cheguei na Ciça às 7, a tempo de ver o por do sol, conversar sobre direito, arranjar assunto bacana pra um documentário, comer todo o camambert da entrada, rir bastante..e tomar..
Todos foram. Fiquei pensando se um dia o "ontem" vai se repetir. Acho que não, mas só eu lembrei disto.
As vezes a gente só tem uma chance, que ontem não foi disperdiçada. Queria que fosse sempre assim.
Se o B.i.l.l. G.a.t.e.s liberar....vou colocar as fotos mais picantes aqui....o vídeo vocês já podem conferir no Youtube...com tarjinhas pretas por todos os lados....
quinta-feira, dezembro 14, 2006
teoria da transpiração
Academia sem ar condicionamo mas com 10 ventiladores ligados.
Aula de combat.
Descobri que a gente sua no joelho.
Bobagem? É, como descobri? Era estréia de um modelo novo de roupa onde o suor não se propaga. Mais ou menos como uma roupa de mergulho de algodão.
No desenrolar da tal aula voava socos e pontapés juntamente com suor. Foi quando olhei pra baixo e vi rodelinhas nos joelhos. Nunca tinha visto. Estranho né?
O professor parecia que tinha saído da piscininha. Eu estava normal, a roupa sugou tudo, só tinha as rodelinhas, por todos os lados. Como era a única com as mãos secas, ganhei a incumbência de trocar o CD.
Lembrei de uma história estranha, mais estranha que esta. Quando tinha uns 12 assisti pela primeira vez a um jogo de futebol de dentro do campo. Minha principal preocupação? Descobrir se suor de jogador de futebol cheira.
Bom, quem ainda não fez isto fique sabendo, não tem cheiro nenhum. Cafunguei todo mundo. Pior foi explicar que aquilo era só uma experiência científica.
Enquanto isto, tem uma pessoa aqui do meu lado que já está no segundo Eskibom....e só estamos em dezembro...
terça-feira, dezembro 12, 2006
negrinha!
já colocamos no veterinário. Vai ficar lá até que uma alma bondosa e carente queira repartir a existência com ela.
Vi a cachorra. Em 45 segundos ela me adotou. Não sei qual é a mecânica instintiva dos animais mas isto apavora, sou eu que tenho de adotar primeiro! A mãe fala que eles tem faro a prova de falhas pra descobrir quem gosta deles (inveja total!). Como se gostar dependesse apenas de um. Hahahahhh se isto bastasse...
segunda-feira, dezembro 11, 2006
as pequenas chances
Portanto, antes de ser obrigação ajudar, é um prazer.
Não existe ninguém numa ilha deserta que tenha poder.
Poder é dado por outras pessoas quando elas acreditam.
Não dê poder a quem não merece ou que vai usar isto só em benefício próprio.
Hoje dei poder a quem merecia, e fiquei feliz por ter tido a chance.
Se pudesse faria pelo menos um grande milagre por dia.
Como nem sempre dá, me contento com pequenos milagres.
E quer saber? O prazer é igual,
mesmo que ninguém perceba...
domingo, dezembro 10, 2006
48 horas
O que facilita muito ir "com a cara do vizinho".
Não tô falando de nenhum brasileiro se aventurando no exterior. É minha família, porção fora daqui, tentando passar o natal no Brasil . Fora os idos do império romano, italianos também são bons em marketing, do contrário o mundo já saberia que a Itália é linda e cheia de gente falcatrua. E que o Brasil também é, porém nosso!
Em 40 minutos descubro que meu sobrinho de dois anos se transformou numa matraca humana, e ainda dizem que é parecido comigo, discordo. Primeiras palavras em português: ônibus, tomate e patinete. Bom, vamos combinar que ônibus é mais bonito que autobus, pomodoro tenho as minhas dúvidas.
Devo ficar explicando o estado de espírito de sexta? Óbvio que não, se as vezes nem eu entendo, porque passar a responsabilidade pra outra pessoa? Se a gente fosse programável com certeza o mundo estaria precisando de um upgrade urgente. Como não é, vamos continuar remando sem solução.
Hoje vai ao ar o Tholl. O João mandou um scrap lindo, lindo, e ainda não viu.
João, só tenho uma coisa pra te dizer: Tu não tens noção de como te admiro. Acredito piamente que não fiz mais do que obrigação em me dedicar de corpo e alma a este projeto.
A diferença é que a alma é infinita..
sábado, dezembro 09, 2006
now or never
Você com certeza já encontrou um imediatista, maioria no mundo. Então a estes meu total desprezo e boa noite. Enquanto isto a gente segue em frente, porque atrás só vem atrasados de raciocínio, e eu não estou aqui pra ensinar marmanjo a se dar bem. Tá a fim de curtir? Boa sorte amor.
quarta-feira, dezembro 06, 2006
King Size
Foi vender o carro. Depois de um test drive, o cara gostou, não estava nem bem amaciado...
Comprador- A senhora não usa muito a quinta marcha não é mesmo?
Mãe- Quinta?
Amanhã mudo de casa. Deixo de morar na TV e vou para meu doce lar, afinal o Tholl precisa ir ao ar. Até agora saldo positivo. Não rolou muito estresse, e o programa já está criando asas para o mundo...
Cheguei a seguinte conclusão. É a fuder trabalhar com gente....gente sabe! Tipo seres humanos. Tô falando numa espécie em extinção, que tem o ego do devido tamanho, não são deslumbrados, ou seja, que sabe se colocar no mundo.
Sexta chega a minha sorella e o Matteo. Ou seja, minha ídala da infância e a coisa que eu tenho mais próxima de um filho, no modelo bípede pelo menos.
Coisas da vida, passar grande parte da existência longe daquilo que a gente gostaria de ter mais próximo. São as ironias da vida. Matar gente moça, deixar mau caráter viver até os 100, roubar pobre, dar trabalho pra quem não quer trabalhar...amar quem não quer ser amado...
UUUU!! Peguei pesado. Mas é disto que a vida é feita, pelo menos até às 21h de hoje. Amanhã quem sabe?
segunda-feira, dezembro 04, 2006
Não acredite nesta cara de coitada
vira latas.
8 anos.
Tem vida de madame.
Atende po Tina.
Come qualquer comida que se tenha na mão. Inclusive alface.
Não dá entrevistas.
Peculiaridade: Quer ser modelo e atriz.
Não dar entrevistas faz parte de uma estratégia de marketing montado pela mãe ultra dominadora que insiste em só aceitar cachês acima de um milhão....verde.
domingo, dezembro 03, 2006
um domingo qualquer
Começou por contar as patas da Tina. Horas ouvindo música na cama enquanto o sol batia de levinho. Comida bichos e regar plantinhas. Uma vez por semana converso com elas (retardada), sim porque com os bichos converso todos os dias (manda internar), e eles respondem (paranormal).
Por causa do sonho resolvi dar dia de spa pra Tina. Um banho de hora. Esfrega daqui, xampu, cortar unhas, poda...depois limpa tudo, seca ela, cata pêlo pra tudo que é lado. Preciso colocar isto na minha lista de eu odeio: Pêlo pela casa.
Ligo pra mãe. O pontual almoço de domingo a estas horas foi comprometido. Aviso, ficou pra uma. Entro no chuveiro. Já que estou ali resolvo lavar o acolchoado da Tina. Saio, ligo pra mãe: Almoço às duas em ponto (sorte que ela mora no mesmo edifício). Bom, qualquer coisa peço comida chinesa.
Agora é a minha vez! Vocês já contaram quantas coisas a gente esfrega no corpo?
Esfoliante corpo
Esfoliante rosto
Xampu
Condicionador
Sabonete
Hidratante olhos
Hidratante rosto
Desodorante
Colônia
Hidratante corpo
Hidratante mãos
Hidratante pés.
Às 3 sai o almoço! E a galinha queima.
De tarde o ritual é o seguinte, comprar o presente de natal da mãe, que como boa Leonina, já escolheu e quer pessoalmente efetuar a transação.
Encontro vários no shopping, mas não dá muito pra conversar. A leonina está me arrastando...
Chego em casa a tempo de estrear os pijamas de verão, escolho o das tartarugas mergulhadoras (definitivamente retardada). Divido o que restou da galinha queimada com a Tina.
Conversamos um pouco: Princesa, teu dia de Spa terminou, agora só no próximo pesadelo.
Me sento e começo a escrever. Lembo quando nadei com os golfinhos em mar aberto, vocês sabem como isto é raro? Sou uma espécie de Dr Dolittle.
Bom, se vocês não entenderem, peço ajuda aos animais.
sábado, dezembro 02, 2006
X encruzilhada X
Os dois se encontraram numa noite de POA em que um estava cansado e o outro querendo refletir. Colocaram na vitrola uma música chamada Beautiful Things e se deram conta que um não conseguia engolir o outro. Tinha um nó na garganta. Alguma coisa que com o sol não aparece. Alguma coisa que era movida pelo medo.
Pessoas que pulam na frente de trens, não são as mesmas mortas por exclusão.
Corajoso é o medroso que segue em frente, não o que ultrapassa sem conhecer o caminho nem o destino.
Eu continuo nesta encruzilhada.
sexta-feira, dezembro 01, 2006
a terra do nunca
Dia intenso..lembra? Falei que as últimas semanas seriam um inferno. Acabou não sendo totalmente dramática a situação, pero vai se estender mais do que o previsto. Enfim, nem sempre são interessantes as notícias e as pessoas.
Me sinto completamente interessante ouvindo Kate Bush, mas tenho sido mais ABBA naqueles clipes barbaramente trashes. Profissionalmente, totalmente Cirque du Soleil, com toques de desespero da Tetê Spínola. Já pessoalmente, a coisa tá entre Maísa e o Requien de Mozart (dramático)...mas existe a desculpa que chegamos em dezembro, mês das vacas loucas, maremotos, tsunamis e tensão pré-ano novo. Portanto todas as loucuras são perdoáveis, além do que nunca fui muito certa mesmo. Os que me rodeiam, conhecem e gostam de mim mesmo assim! Paciência, aos emburrados meu desapego!
Quer saber o que é mais legal com o passar dos anos? Descobrir que nunca, mas nunquinha mesmo, a gente vai conseguir agradar todo mundo. Neste pequeno processo primeiro, perdi a espontaneidade, depois a paciência e por último alguns "amigos". Era um preço muito alto por uma coisa que não acreditava.
Enfim, nada mais sedutor do que pessoas que acreditam, e que ainda não se deixaram vencer. Acho que nós (me coloco aí), vamos perder a guerra, mas as batalhas tem sido mais divertidas e o sono mais tranquilo. Acho que este é um consolo suficiente...
quinta-feira, novembro 30, 2006
e assim caminha a humanidade
Descubro que perdi tempo em começar um blog. Já pensei em 7 ou 8 assuntos em dois dias...
Nossa se pautar é tudo ! Bem, o assunto música é o seguinte. Desde cedo aprendi a acordar ao som de Beethoven, quinta, nona, tanto faz. Depois veio Mozart, Chopin, Brahms, Bach. Meu pai é um fanático.
Até meus 14 anos foi assim, depois ele foi viver com a vizinha que ouvia pagode (Pra desespero dele).
Com o tempo a história evoluiu. Tipo, com meus irmãos, veja só:
Rubens, o mais velho e meu padrinho: Rush, Roxette, Shania Twain...tem muitos outros, coloco os que lembro. Ele ouve de tudo, menos pagode.
Jane, a irmã italiana: The Who, Roger Daltrey, Sting, Police, até que partiu para produção própria...tipo namorar os músicos que ela curtia..
Regis, meu irmão rural: Supertramp, Jethro Tull, Yes, Queen...muito Queen. E pra surpresa geral da nação, nada de música nativista.
Grande parte da adolescência, como irmã caçula, eu era influenciada diretamente por eles. Coisas que eles não gostavam, nem entrava em casa. Não podia nem assistir os Trapalhões, SÓ DISNEY!
Praticamente no mesmo ano, um casou, a outra foi pra Europa e o outro foi estudar em Pelotas. Imagina a solidão! Estava sem meus guias.
Parti pra carreira solo. Trilhas de filmes ! Muuiittos, em centenas...
Quando enchi o saco dos filmes, sonorizei a vida. Ficou divertidíssimo. Não significa necessariamente que são músicas que goste. Ou que tenha relação com a letra. É o som.
Tipo, já fui expulsa da catedral de São Pedro no Vaticano porque estava ouvindo Carmina Burana muito alto. Lembra de Carmina Burana né? Se você não for católico, vai entender. Antes de tudo o Vaticano é a sede de um partido político que administra muito dinheiro, e que tem como objetivo ganhar mais dinheiro. Imagina a música de suspense, aterrador. Sacou?
Cuba: Conhece a música La vida és un carnaval? Lá ouvia a versão de Isaac Salgado, mas a melhor é da Celia Cruz. Dizer para um cubano que a vida é um carnaval é ironia. Para um povo que não pode nem se expressar.
Os arranjos simplesmente me lembram situações, lugares, momentos vividos com determinadas pessoas, não é uma escolha racional...
Hoje meu gosto é eclético, as vezes até questionável. Tem músicas que respeito pelas pessoas que encontram nela sua forma de expressão: Tipo funk, hip hop (definitivamente não escuto). Música tem relação direta com som, com notas. Na minha música a letra vem em segundo plano. Para a letra já existe a poesia. O fundamental é a sonoridade é o equilíbro dos sons.
Meio mundo não vai concordar comigo, mas enfim, atirem as pedras ou simplesmente aceitem as diferenças. É a partir das diferenças que a gente cresce, se todo mundo pensasse igual seria uma chatice, vamos combinar.
A vantagem é que, na maioria das vezes, viajo de graça.
Agora tem uma que eu gostaria que tivesse escrita pra mim: Luiza, Tom Jobim. Não consigo imaginar nada mais perfeito.
Escuta agora a canção que eu fiz pra te esquecer Luiza....
Desculpe, estou de partida para o Rio...
segunda-feira, novembro 27, 2006
que situação.
Tu estás no trabalho e recebe uma ligação de um delegado de polícia. Coisa séria, acusação de assassinato. Logo você que não mata nem formiga!
Ele pergunta: Onde tu estavas no dia 12 de novembro de 2006 às 15h34?
Pânico geral, sei lá! Provavelmente no trabalho!!! Como é que vou lembrar! Se 12 de novembro era domingo aí deu, cadeia na certa.
Toda esta idiotice, tem uma justificativa. Se a pergunta fosse pra mim, memória curta, não lembraria. Aliás não lembro direito nem da semana passada. Triste, mas tem pessoas assim. Já vi minha história ser contada por muita gente, com riqueza de detalhes, cores perfumes, floriados, mas raramente saiu da minha boca.
Eentendeu né? Porque pessoas escrevem coisas como esta em lugares como este. As vezes é só para lembrar...
Bom, como todos e tudo na vida, existem dois lados. Tenho ótima memória afetiva. Lembro tudo em sentimentos, memória fotográfica! Bastou falar no assunto, me vem toda a carga emocional. Se fosse atriz, seria uma dádiva, mas não sou, é uma merda.
Isto significa que histórias tristes, passado difícil, fujo que nem o diabo da cruz. Se não tiver jeito, vai doer, acredite. Isto significa também que sou capaz de rir da mesma piada sem graça umas 20 vezes.
Coisas da vida! Fazer pessoas tão minunciosamente diferentes. Adoro detalhes, mas só enxerga quem quer vê-los. E não são muitos! Pena, estão perdendo o melhor do Show.
bom seguindo o ritmo, caso perguntem sobre o que eu estava fazendo num domingo 26 de novembro 2006:
Foi ao show do Roupa nova e depois jantar !!!!!!!! Uaaauuu, que coragem! Espalhar que foi ao show do Roupa Nova!!! Segundo o pai de uma amigo meu, só tinha brechó!
O show foi tudo, inclusive uma viagem no tempo. Daquelas que a gente se diverte horrores e sem culpa. Pois lembra dos detalhes? Então, na minha vida cada pessoa tem uma música. Quando escuto é uma viagem, mas este assunto pode ser pra amanhã....se sobreviver a 12 horas de edição. Viu seu delegado: Tô e-d-i-t-a-n-d-o !
sábado, novembro 25, 2006
Que coisa hém!
- Que deveria ser acionista da Duracell.
- Que estou ouvindo demais trilhas do Cirque du Soleil.
- Que a lojinha da Reebock é bem bacaninha, mas prefiro a Adidas.
- Que a Ciça bebe um litro de suco de laranja mais devagar do que eu.
- Que é difícil nadar contra a corrente, mas dá....
- Que é bom acordar descansada.
- Que estou com muitas saudades de poucas pessoas.
- Que final do ano a gente costuma filosofar demais, e isto nem sempre ajuda.
quinta-feira, novembro 23, 2006
tá f..!
Ave, normal trabalhar 15 horas por dia! háááééé!
Uma ova. Sou libriana, sempre tentando equilibrar.
Excessos ok, mas com longos períodos de repouso.
Foi escolha minha, e daí, ERRAR É HUMANO!
E eu nem acho que foi um erro. Bem ao contrário.
Vamos deixar assim. Libriano também é meio confuso..
Tô aqui esperando o Tiago pra gravar.
Última das 11 externas.
Sobre a história de ontem, a cibelinha é minha mana, adoção por afinidade, criação, história..
Mora longe e há muito não vem pra cá. Pra completar hoje é feriado de thanksgiving.
Famílias reunidas etc.Ficou depre. Nada que umas birras no Bar do Beto não curem....ou
uma das minhas criações gastronômicas.
Se bem que das experiências de comilança
que tivemos, nada se compara aquele Japa em SP, né nega Ciba!
tô louca pra chegar em casa,
hoje é pra ti!
Estava na festa da Micheline. Sai depois escutar Erasure, Balão , Mágico, Rosana, Sydnei Magal e coisas muito piores, ou melhores! Tenho de acordar às 6. Cabeça como um porongo !
Tina: padece do mesmo mal da dona. Fica distraída...lambendo o chão. Sei lá o que passa na cabeça desta menina. Acho que está com saudades do Pacco. Aquele que fala as palavras repetindo...
Ruan: Acha que é gato da disney! Se bem que eu também acho que é...
Cao: Este então, é minha alma gêmea. A gente só precisa se olhar pra se entender. E ele tem um olho só!
Teu e-mail foi uma das coisas mais lindas que recebi maninha. Tenha certeza que a recíproca é verdadeira. E tem mais, Atlanta fica aqui do lado, nada que só um pouquinho de saudade não possa sanar. Imagina se for um monte de saudades.
terça-feira, novembro 21, 2006
cafajestes de gravata
Tudo isto seria uma idiotice se os lobos maus não morassem tão perto. Raramente têm cara de bandido, mas pode ter certeza são bem eloqüentes, e matam.
Podem contar uma mesma mentira 3 vezes. Da primeira passa, da segunda se ouve, e da terceira se acredita. É assim que se constrói as inverdades populares, todas frutos de um lobo mau. Ética é muito simples, ele dita a sua. O segredo é persuadir os outros.
O nosso lobo mau poderia ser um assassino, um vendedor de muamba do Paraguai, um presidente da república ou até mesmo, a gente.
Para reconhecê-los basta prestar atenção, usam uma carapuça que ao menor sinal de problemas aparece. Só que às vezes é mais fácil fechar os olhos ou simplesmente acreditar na história da carochinha.
segunda-feira, novembro 20, 2006
É segunda!
6h35- Zero Hora- ênfase pra menina de 13 anos encontrada morta num motel. Morava aqui pertinho de casa.
7h15- comida para os bichos Tina, Ruan, Cau ...todos famintos.
7h30- levo Tina pra passear, cheira de um lado de outro, fica meio distraída, preocupada mais com o passeio do que com o que tinha pra fazer.
7h45- vou pra TV, passo na frente do colégio da menina morta. Tem uma movimentação estranha na frente...
8h- respondo e-mails.
8h30- Começo a finalização do Tholl, Amo o grupo, as pessoas..uns queridos, TODOS. Tanto que no aniversário me toquei pra Pelotas só pra festiar. Valeu a pena, sempre vai valer.
10h- fujo da finalização pra arrumar uma obturação que caiu. A dentista é ótima, durmo enquanto futrica no dente. Ainda bem que tem aquele negócinho de aspirar a saliva...
11h15 volto pra finalização. Agora preciso fazer um mini audiovisual do Tholl para o dep comercial. Putz e eu nem tenho o primeiro corte. A Sara começa a colocar mais imagens pra dentro do computador,e eu só fico pensando...queria tanto ter o primeiro corte...
12h vou para o computador imprimir as sugestões de pauta da semana.
13h A Tchurma está completa, horário do almoço, e eu com o beiço caído por causa da anestesia. Sou do tipo que masca bochecha se não fica antenada.
13h30 5 minutos de sol no pátio da TV. Nossa, parece presidiária...
13h35 mais 5 minutos de sol porque eu não sou presidiária!
13h45 pego todo material pra reunião.
14h Rodaika e Ico chegam, ótimo, todos de bom humor e felizes....Ico ligado na tomada 220, Rodaika super zem fazendo piadinha..cesca na linha repórter Esso..BOA TARDE, SÃO 14H E O TEMPO ESTÁ NUBLADO! Ele ainda vem com a história de dar somente um "oi" por pessoa, pra não gastar....
14h30 primeira meia hora da reunião não tem jeito. Piadas, fim de semana, gozação, discussões pertinentes. Hoje o assunto foi sobre drogas.
15h escolhemos as matérias do próximo programa
15h20 passo as sugestões de pauta..
15h45 Rodaika sai voando para fazer Papo Clip. Qualquer dia vai apresentar o programa achando que ainda está na reunião de pauta...e isto não é uma piada...
16h15 faço os pedidos de externa da semana, a chamada de sábado, o espelho, atualizo o orkut, enfim....a tempo de comentar o festão de aniversário da Micheline. Quarta, e eu ainda não comprei o presente....COMPRAREMOS!
17H30 Vou levar um chá para o Cesca, que já está na ilha editando. Vai ter matéria sobre o arrancadão de tratores...quer saber, só ela já vale o programa, muito boa!
18h Vou pra casa correndo porque o pai vem jantar, aliás toda a segunda...o legal é que ele sempre adora minhas comidas, mesmo que as vezes sirva de cobaia pra novos experimentos.
Come assistindo Guerrilheiros da Notícia, FRANCAMENTE ! Toda segunda ele assiste..
21h ele já foi pra casa e eu aqui.
21h05 o Fernando liga: FEZ A PRIMEIRA TATUAGEM DA VIDA !!!! TUDO.
21H06 Continuo aqui, pensando em tudo que existe de bom e ruim na vida. Sempre tem dos dois, e hoje foi assim, mas fiquei com um sorrisinho...
domingo, novembro 19, 2006
Minha vó é fogo !
Quase todos sábados e domingos eu e minha avó de 95 anos almoçamos juntas. Acontece que principalmente aos sábados ela sempre chega atrasada. Da primeira vez ok, da segunda a comida esfriou, da terceira vez fiquei irritada e na quarta explodi.
- O que custa sair de casa 20 minutos antes!
Que fique bem claro que entre minhas manias, existe aquela de ser pontual. Que associada à mania de comer comida quente recém saída do fogão acaba se tornando uma mistura interessantemente aniquiladora de atrasos em almoços de fim de semana.
Outro dia eu e a minha mãe começamos a almoçar no horário combinado, só pra cutucar a onça com vara curta. Obviamente a vó chegou tradicionalmente atrasada como se nada tivesse acontecido.
Detalhes importantes: Ela mora sozinha, está plena de suas faculdades intelectuais. Tem uma certa dificuldade física, mas nada que uma mulher 20 anos mais jovem que ela não tenha. Enfim, o único problema realmente preocupante é a surdez psicológica. Estranho os médicos nunca terem estudado o fenômeno, que normalmente vem associado a um amplo grau de sabedoria. Enfim, a vó é fogo! Faz o que quer com todo mundo. Devo dizer que trato como se fosse da mesma idade que eu. Aliás este é o segredo da juventude dela!
Voltemos ao caso. Estes dias descobri que existia uma razão. O Patrola! Claro né, que por alguma razão absurda a culpa era minha!
Minha vó não sai de casa antes de ver o Patrola. E só depois do Programa especial de Livramento é que fui descobrir.
- Joice tu viste o Patrola hoje?
- (Minha mãe indignada) Vó é ela que faz o programa!
-(Surdez psicológica) Como aqueles dois se dão bem né! A gordinha era boa, mas agora nossa! Quanta quanta alegria! Eu uma vez fui a Livramento...(e por aí vai).
Não adiantou repetir 20 vezes que eu era a diretora do programa. Informação esta que ela já tinha, e sinceramente, sem a menor importância.
Agora a parte prática. Vocês sabem que o índice de pessoas mais velhas que assistem ao Patrola é absurdo. O que! Mas não é um programa pra jovens? Aí vem uma tese que defendo há vários anos. Que hoje não existe mais faixa etária. Existe sim, faixa de comportamento. Pessoas de 40 fazendo esportes radicais como meninos, cinquentões surfistas, pessoal de 70 indo pra Europa de mochila. O que existe de errado nisto tudo? Errado? O mundo está melhorando e a gente reclamando. Abra o olho! Assim como vão existir adolescentes caretas, que passam o dia grudados no computador sem ver a luz do dia. Nada contra, mas evolua! Um pouquinho de sabedoria aos 20 cai muito bem. E quanto a mim, só me resta mudar o horário do almoço.
sábado, novembro 18, 2006
Conversa fiada entre as duas Mim's
Mim: É sábado.
Mim: Tira tua cabeça do lixo e começa. Vou chamar o “Tu”.
Mim: Tudo menos o Tu! E depois o Tu só entra na minha vida de segunda a sexta.
Mim precisa refazer um roteiro. Pra se esquivar do serviço já foi malhar, fez a unha, mandou toneladas de e-mails, almoçou na mãe, cavocou bastante na Internet. Só que agora não dá mais pra adiar. O sábado das amenidades terminou.
Mim: Hora de ter boas idéias!
Mim: Mim, não me põe contra a parede!
Mim: Se eu não fizer isto quem vai fazer?
Mim: chama o Merlot.
Mim: Tá maluca! O Merlot quando vem é só à noite, e a gente tá no horário de verão. Vai demorar.
Mim então resolve começar pelo início. Talvez uma solução pouco criativa mas sempre funciona.
Mim: Chama o início, e vê se o Pisco Sour vem junto!
Mim: Não querida, o Pisco Sour está de férias no Chile. E quanto a mim, sinto muito dizer, estou te abandonando. Chega de gente chata!