E ainda tem quem diga que felicidade dura pouco, e ninguém lembra que pra terminar um dia teve de começar. Façam suas apostas, quanto vale um punhado de felicidade plena?
...Só por engano, e a vida está cheia de enganos...Certeiros. Bastou estar distraído.
Quais os tipos de pessoas que não conheço?
Nunca conversei com assassinos confessos ou ladrões de banco. Será que eles têm algo a acrescentar no mundo? Todos têm, é destino.
O dia que descobrir o meu, vou perseguir. O problema de gente obstinada às vezes é descobrir quais as causas que valem mais. Sim porque muitas valem, mais a gente tem de perseguir aquela, a especial.
Baratas são essenciais? Aos fabricantes de inseticida...
Assassinos são essenciais? Aos advogados...
Mau caráter é essencial? Claro, se não fosse por eles, nenhum bom caráter seria reconhecido..A gente só descobre pelo paralelo. Precisa existir o contraditório pra reconhecer o caminho.
Fiz ginástica, tomei banho gelado, procurei um doce Picaflor e abri uma Miller.
As vezes as palavras que saem da cabeça nem sempre são minhas, acontece. Algum diabinho me passa, só escrevo.
Pessoas assim põem açúcar na geladeira e esfoliante na cabeça. Precisam de horários marcados e regras. Isto ajuda a manter a razão. Aliás esta é uma das técnicas para tirar pessoas da depressão. Falar sobre o cotidiano, sobre tarefas e obrigações. Rotina nem sempre é ruim, tem função importante na saúde mental.
Descobri a pouco que escrever faz bem pra cabeça. Transformar idéias em palavras deixa tudo mais claro. Assim como sorrir faz da tristeza um buraco transponível. Cada coisa no seu tempo.
Alguém um dia vai ler isto e dizer: Agora entendi! É isto que move a pessoa. Quando não existir mais ninguém que faça isto por mim.
Ainda assim vão existir as idéias. Que fiquem as idéias..
Nenhum comentário:
Postar um comentário