sábado, julho 14, 2007

coisas de viagem

Coisa que só se faz em viagem:

Entrar em loja de cosmético e fazer limpeza facial de grátis enquanto as vendedoras te empurram 399 cremes que você não pode viver sem....comprei 3, em vezes.

Dividir mesa de buffet a quilo lotado com desconhecidos, sem se importar com o que as pessoas estão pensando.

Dizer para a turma que arruma o quarto, que pode entrar e sair a hora que quiserem...desde que antes ou depois da sesta da tarde.

Pagar por internet, 7 centavos o minuto, e jurar de pé junto que teu próximo 13 sálario vai ser pra comprar um nano laptop belíssimo. Com Wireless...óbvio.

Gastar telefone sem se preocupar com a conta de 4 digitos . Dá pra pagar celular em prestação?

Esquecer que o PAN começou! Que o Lula foi vaiado e que tem jogo Brasil e Argentina no domingo.

Comprar radinho de pilha sem saber o que fazer com ele depois da viagem....mas descobri umas pantufas do ursinho PUF que são tudo.......

Ver muito filme sem culpa, afinal é este teu trabalho aqui...trabalhar vendo filme, não é tudo?

Sentir, frio, tanto frio, que fez a roupinha térmica com tecido inteligente comprada para ir a Patagônia..NÃO FUNCIONAR....4 negativo com sensação térmica urso polar Brastemp...nunca tinha passado..mãos queimando de frio ao meio dia....O QUE É ISTO !!!

Fazer coisas ridículas, comer muito e sentir saudades...normal, mas domingo volto para POA, sem culpa de achar a cidade mais provinciana e amada do planeta....

segunda-feira, julho 09, 2007

Quase saindo pra Santa Maria, festival de cinema. Como é bom ir...só é comparável ao voltar!!! Ouvindo trilha da Encantadora de baleias...se não viu, veja, Whale Rider. IPOD cheinho de coisas pra viagem, junto com as bergamotas e a pêra. Lá muita chuva e cinema. Não dá pra reclamar. É quase como férias da rotina. Agora a trilha do Maria Antonieta.

As semanas às vezes se repetem, coisa que a gente quer mais é repetir. Quando se repetem, dá pra fazer sempre com um detalhe diferente. Tenho sido pouco Internet, mais música...

Dá pra repetir tudo igual, até cansar, dormir e começar de novo. A vida é tridimensional. A mesma coisa sempre vai ser diferente. Os detalhes são assim, uma descoberta sobre o mesmo. Na correria nem sempre tem graça, às vezes basta sentar na praça e esperar.

O táxi tá vindo. Trilha Piratas do Caribe...nem a música precisa mudar sempre. Quem vê as mesmas coisas várias vezes não é um chato, e só um criativo se colocando à prova.