sexta-feira, outubro 19, 2007

A grande jogada é fazer dar certo algo que já deu muito errado.

Alguns chamam isto de visão, outros de teimosia. Entro do Google. Tem um título que explica a sutil diferença entre a persistência e a teimosia.
..............

Depois que os fiz ver a diferença entre persistência e teimosia eles próprios passaram a relatar – pela própria experiência – que enquanto foram teimosos não tiveram sucesso. Enquanto insistiram nas mesmas fórmulas, com as mesmas pessoas, com os mesmos parceiros de insucesso, só viam o fracasso crescer, o buraco aumentar. Os vencedores são persistentes, mas não são teimosos. Percebem quando mudar, como mudar, com quem prosseguir num novo caminho. Não ficam "dando murros em ponta de faca" como diz o ditado. Mudam com rapidez. Mudam com determinação. Porém são persistentes na vontade, no querer, na visão de sucesso, na busca de alternativas, na busca de companheiros e parceiros leais. Erram muito, são enganados, passados para trás muitas vezes. Mas não se deixam abater e contabilizam isso tudo numa conta de "experiência" que os faz ainda mais fortes.
E nós, o que somos? Persistentes ou Teimosos? Lembre-se que o mundo é dos persistentes e não dos teimosos.

.............

O texto foi feito para empresários. O mais divertido, é que no momento falo nisto por business.

Pra mim, era uma divagação para iniciantes sobre a diferença entre bipolares e Psicopatas. Existem muitas. Milhares...e neste momento me livrei de todos.

Deixou de ser um problema. No mínimo vou ter a adequada distância para avaliar sem pressão.

Bravo, ganhei em qualidade de vida. Ver o circo pegar fogo agora requer pipoca e tempo livre. Às vezes isto é bom, enquanto a próxima batalha não chega.