sábado, janeiro 06, 2007

hoje é dia de regação

Ordem do dia: Regar todas Plantas. Inclusive meu marido Africano que com um mísero copo de água por semana, insiste que pode se expandir pela casa, ocupar banheiro, ganhar gavetinha. Pelo jeito vou ter de fazer que nem os humanos: Trata mal, gama na hora e não incomoda. Este é o diabinho falando.

Técnica dois. Apaixonado, tão apaixonado que faz com que você se sinta mais do que acredita. Logo alguém que te vê assim não pode ser descartado. É o espelho perfeito, por onde quero enxergar pro resto da vida, ou enquanto o espelho não quebrar. Particularmente, um simples reflexo na lagoa seria mais inspirador.

Técnica três: O conveniente. Tudo mundo sabe o que é. Mas existe um tipo pior. Aquele da convenção social, e diz que ninguém é completo sem o outro. Estão estão assumindo defeito de fábrica. Então duas porcarias juntas funcionam. Duas porcarias juntas não são melhores nem piores do que porcarias separadas. A questão é não ser porcaria.

Técnica quatro: Rega a planta. Afinal está te sendo útil, não te exige muito, e no final o que é uma gavetinha a mais ou a menos. O tempo é amigo e nunca vai te deixar na mão.

Parênteses: A Tina me levou pra passear como faz todos dias. Enquanto olhava a paisagem passaram dois gurizis tri a fim do meu Pen. Putz, de repente comecei a rodar meu molho de chaves...(que abre tudo menos o que interessa)..os tais levaram um susto e desistiram do Pen. Moral: Tenha no seu molho tantas chaves quantas forem necessárias pra se tornar uma arma.

Fui olhar o nome do marido africano: Zamioculcas Zimiofolia, apelidado ZZ.

“Esta planta exótica originária da Tanzânia-África foi introduzida no Brasil em 1998.
Possui um tubérculo que fornece água e nutrientes, por este motivo suporta passar por curtos períodos de seca”.

Me ocorreu que não tenho autoridade nenhuma para questionar ZZ. Que já nasceu perfeito. Precisa de pouco pra sobreviver a ainda vem de um lugar onde o simples fato de estar vivo te credencia para o mundo.

Nesta história toda acabo de me sentir uma porcaria.

Nêga Ciba: Aqui vai o que te prometi. Esta foi a melhor festa de 2006. Dia 28 de dezembro se não me falha.

Tu és a pessoa que faz eu lembrar que não falo sozinha...manda uns beijoss pro Pacco.

Nenhum comentário: