sexta-feira, março 09, 2007

me esqueci...o dia..é sério...sexta?

Tinha até umas coisas pra dizer. Esqueci, bateu a DDA...

Bom, trovao pode ser gelo as toneladas caindo. Que barulho! Primeiro deu o frio aquele atrás do estômago. CorreÇao, o gelo pré histórico tem 200 anos, só os primatas mudaram um pouco, agora acham que sao inteligentes.

A neve se move um metro por dia, tem 3 km de paredao 300 km de comprimento (passa DDA passa...). A nevinha querida que cai da montanha leva 200 aninhos pra compactar e cair no lago a tempo de eu e você (sim, te trouxe na bagagem) vermos, tentarmos tirar fotos, deixar cair a máquina, e finalmente se preocupar só em ver o gelo cair. Depois banheiro e Quilmes...digo: Se num lugar destes tu encontrar um banheiro, use, se encontrar alguém vendendo cerveja, compre....é como oasis no deserto.

El Calafate...Parque Nacional... ecologicamente equilibrado, com pessoas civilizadas. E tem gente que acha civilidade careta.

Foi um grande e bom motivo pra ter vindo. Amanha...Chile...andes...barracas...vou sentir uma falta do quartinho sem tv, fone, ou ....tinha cama.

As coisas inteligentes que comprei sao bárbaras, só que deram pra ter vontade própria...tao pedindo cachê. Funcionaram, do contrário tinha matado a guria da Bigi au, a loja.

Tenho conversado pouquíssimo...o pen é super anti social. Descobri que preciso comprar um Ipod. No pen preciso ouvir as músicas pela ordem dele...estava ouvindo trovoes e a cena dantesca do Perito Moreno ouvindo música Cubana...nada contra, momento errado...Talvez faÇa isto, ou me dê conta que é bobagem..o que vier primeiro.

Sabe os pinguinzinhos? Ainda nao vi...mas a música continua tocando..ou seja, pode nao ter pinguinzinho...mas juro por deus que um deles me visita em sonho. Um dia ele aparece...já tenho saudades deste encontro.

quinta-feira, março 08, 2007

quinta

Porque mesmo eu vim? Noite enroscada no travesseiro.
a internet aqui é lenta, tudo bem sem pressa, nao tenho pra onde ir mesmo, já passei do fim do mundo...

Take aéreo, nada, nada, por muito tempo, pedras, lagao lindo, umas montanhas geladas, e a pista pro aviao descer. Lá adiante tinha um aeroportozinho, que a estas alturas parecia ficcao científica.

O primeiro guia falou, atípico o dia hoje, calor dos diabos, tipo 15 graus...é preciso conhecer o céu pra saber que está no inferno (sabedoria infame), manguinha regata forÇando a barra...depois baixa mesmo...tipo deserto.

Toda traquitana inteligente ficou no quarto. Ontem sem Quilmes, muito o que pensar. Pedi pra recepcao chamar 3 vezes com intervalos de 5 minutos, as 5h.

El Calafate tem....um cyber cfé sem café, uma rua que vai, uma rua que vem e outra paralela que vai e vem....e mais alguns paulistas chatos. Tô esperando abrir o comercio. O cara da loja estava tirando uma soneca na beira do rio....

Amanha comeÇa a história. Vou ver o glacial Perito Moreno....sabe aquele que sai em tudo que é revista. Gelo pré histórico, que fica se desmanchando na frente da gente. Vai ser uma cena dantesca..

O problema é que ainda nao sai de POA. Como sao as coisas, adivinha a música que comeÇou a tocar?

Baixei Emilie Simon e a trilha da "Marcha do Pinguim Imperador"...faÇam isto e lembrem de mim.

quarta-feira, março 07, 2007

quarta

Coisas de férias. Preciso pensar pra lembrar o dia. O cara do transfer do hotel já avisou, melhor nao sair de noite. Amanha começo cedo. Entao tá, pelo menos umas Quilmes né? A bagagem é pouca, tem que esquecer um pouco a vaidade. 3 blusinhas de tecido inteligente, 2 calças de tecido inteligente, uma outra coisa que nem sei o nome mas também é inteligente. Uma bota que faria os soldados americanos sentir inveja (grande coisa)....imagina o estado que tudo isto vai chegar.

Ir pra Patagônia requer armário especializado. Posso emprestar...o que sobrar....pelo menos pesa pouco e esquenta muito. Imagina passar 7 horas por dia caminhando e ainda fiz as unhas. Dinheiro posto fora.

Parei num Cyber na av. Mayo em B.A., vou ver se as maes estao por lá....o tio nao está, naoooo.
A cerveja vem depois...seria bem melhor com alguém..a cabeça já criou uns personagens, reais. Sempre, mas sempre prefiro pessoas aos personagens. Sem comparaçao. Daqueles que se permitem tirar a maquiagem. Que coisa, e ainda ficam a vontade! Um luxo.

Enquanto encontrar um computador escrevo....acho que em determinado momento vou usar o bloquinho e uma linda lanterninha de cabeça que comprei. Nao foi por acaso. Me vi escovando os dentes com uma mao na escova e outra mao na lanterna, sem chance. Fiquei com medo de enfiar a lanterna na boca e acender a escova. Tenho pilhas de pilhas...de todos os tipos. Daqui uns dias vou estar fedendo mas cheia de energia.

Que humor...

terça-feira, março 06, 2007

terça

Sabe aquela cena de filme onde a pessoa está ensaboada até o último fio e falta água?

E a cena que a personagem precisa provar a todo custo que é capaz?

E quando precisa fazer alguém acreditar que é verdade?

Tudo isto no segundo dia de férias.

Sou facilmente encontrável: joicebru@terra.com.br

Quero ser encontrável! Preciso do sinal de fumaça. Serve a saudade..ou qualquer outra coisa.

Dei muitas voltas até chegar aqui. Levei um susto...mas passou.

Não duvide de quem acredita.

A água voltou....

Hora da cena do chuveiro.
E o filme está nos créditos iniciais...

domingo, março 04, 2007

domingo

Fiquei tonta.

Abracei a primeira coisa abracável que encontrei.
Vou ter de me conectar com as estrelas. De alguma forma sempre faço isto, mesmo sem olhar pro céu. Dessa vez ele vai estar lá, cheio de pontinhos luminosos.

Adoro coisas que se parecem, se parecem tanto que a gente jura que já viu todos. Até que em algum momento por uma razão qualquer toma rumo inesperado.

As estrelas podem se parecer e anganar a todos. Mas elas não querem enganar, só precisam saber que existe alguém que entende a diferença. Basta um.

E.T.T.A.