sábado, janeiro 06, 2007

hoje é dia de regação

Ordem do dia: Regar todas Plantas. Inclusive meu marido Africano que com um mísero copo de água por semana, insiste que pode se expandir pela casa, ocupar banheiro, ganhar gavetinha. Pelo jeito vou ter de fazer que nem os humanos: Trata mal, gama na hora e não incomoda. Este é o diabinho falando.

Técnica dois. Apaixonado, tão apaixonado que faz com que você se sinta mais do que acredita. Logo alguém que te vê assim não pode ser descartado. É o espelho perfeito, por onde quero enxergar pro resto da vida, ou enquanto o espelho não quebrar. Particularmente, um simples reflexo na lagoa seria mais inspirador.

Técnica três: O conveniente. Tudo mundo sabe o que é. Mas existe um tipo pior. Aquele da convenção social, e diz que ninguém é completo sem o outro. Estão estão assumindo defeito de fábrica. Então duas porcarias juntas funcionam. Duas porcarias juntas não são melhores nem piores do que porcarias separadas. A questão é não ser porcaria.

Técnica quatro: Rega a planta. Afinal está te sendo útil, não te exige muito, e no final o que é uma gavetinha a mais ou a menos. O tempo é amigo e nunca vai te deixar na mão.

Parênteses: A Tina me levou pra passear como faz todos dias. Enquanto olhava a paisagem passaram dois gurizis tri a fim do meu Pen. Putz, de repente comecei a rodar meu molho de chaves...(que abre tudo menos o que interessa)..os tais levaram um susto e desistiram do Pen. Moral: Tenha no seu molho tantas chaves quantas forem necessárias pra se tornar uma arma.

Fui olhar o nome do marido africano: Zamioculcas Zimiofolia, apelidado ZZ.

“Esta planta exótica originária da Tanzânia-África foi introduzida no Brasil em 1998.
Possui um tubérculo que fornece água e nutrientes, por este motivo suporta passar por curtos períodos de seca”.

Me ocorreu que não tenho autoridade nenhuma para questionar ZZ. Que já nasceu perfeito. Precisa de pouco pra sobreviver a ainda vem de um lugar onde o simples fato de estar vivo te credencia para o mundo.

Nesta história toda acabo de me sentir uma porcaria.

Nêga Ciba: Aqui vai o que te prometi. Esta foi a melhor festa de 2006. Dia 28 de dezembro se não me falha.

Tu és a pessoa que faz eu lembrar que não falo sozinha...manda uns beijoss pro Pacco.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Tiurias

E ainda tem quem diga que felicidade dura pouco, e ninguém lembra que pra terminar um dia teve de começar. Façam suas apostas, quanto vale um punhado de felicidade plena?

...Só por engano, e a vida está cheia de enganos...Certeiros. Bastou estar distraído.

Quais os tipos de pessoas que não conheço?
Nunca conversei com assassinos confessos ou ladrões de banco. Será que eles têm algo a acrescentar no mundo? Todos têm, é destino.

O dia que descobrir o meu, vou perseguir. O problema de gente obstinada às vezes é descobrir quais as causas que valem mais. Sim porque muitas valem, mais a gente tem de perseguir aquela, a especial.

Baratas são essenciais? Aos fabricantes de inseticida...
Assassinos são essenciais? Aos advogados...
Mau caráter é essencial? Claro, se não fosse por eles, nenhum bom caráter seria reconhecido..A gente só descobre pelo paralelo. Precisa existir o contraditório pra reconhecer o caminho.

Fiz ginástica, tomei banho gelado, procurei um doce Picaflor e abri uma Miller.

As vezes as palavras que saem da cabeça nem sempre são minhas, acontece. Algum diabinho me passa, só escrevo.

Pessoas assim põem açúcar na geladeira e esfoliante na cabeça. Precisam de horários marcados e regras. Isto ajuda a manter a razão. Aliás esta é uma das técnicas para tirar pessoas da depressão. Falar sobre o cotidiano, sobre tarefas e obrigações. Rotina nem sempre é ruim, tem função importante na saúde mental.

Descobri a pouco que escrever faz bem pra cabeça. Transformar idéias em palavras deixa tudo mais claro. Assim como sorrir faz da tristeza um buraco transponível. Cada coisa no seu tempo.

Alguém um dia vai ler isto e dizer: Agora entendi! É isto que move a pessoa. Quando não existir mais ninguém que faça isto por mim.

Ainda assim vão existir as idéias. Que fiquem as idéias..

quinta-feira, janeiro 04, 2007

******

Teorias são palavras, e a prática? O ser humano é uma máquina genial, criada pra contradizer todas as regras...

Um dia alguém fez acreditar que eu não era prioridade. E isto é como um tiro. O que explica o sonho de hoje...

As duas min's estão conversando, pra não perder o hábito, mais do que gostaria.

Queria...poder....estar....
Aqui...perto...assim...

Hoje é uma página pra ser virada, antes que as palavras se encontrem....

quarta-feira, janeiro 03, 2007

um século e dois amigos


Abri a caixa de Pandora.
Hoje olhei o correio depois de 29 dias. Contabilizei:
Guia de pagamento do IPTU
Carta do síndico
Extrato de recebimento do condomínio
Cheques (seria este o documento importante?)
Conta de luz
Net, turbo
Revista Monet de janeiro
Doc condomínio
Outro IPTU ?????
Conta de fone
Carta UNIBANCO
Revista Isto é
Guia de compras
IPVA
Outra conta de fone ????
Outra Isto é...
OUTRA ISTO É????.

Em 29 dias perdi o prazo do IPTU e IPVA de desconto máximo...As outras contas eram de débito automático. As revistas...ok, que se dane não ter lido. Mais lixo do que qualquer outra coisa, e entre as opções prefiro dar dinheiro pras usinas de reciclagem..

Obrigada aos que ontem me cederam um pouco de energia, aos que me ofereceram bombom de cera...e aos que riram da minha cara e fizeram com que eu risse da minha cara também. A eles meu aviso: Assim que passar este período de transição...tem volta!

terça-feira, janeiro 02, 2007

E&E

As perdas são contabilizadas na minha cabeça, como mini mortes.
Ontem foi assim, quando se desiste de alguma coisa, muda o rumo, deixa alguma coisa pra trás. As vezes a gente não escolhe, é escolhido. E o grau de dificuldade é definido pela energia que a gente tem de reserva.

Ontem perdi um pouco. E não aconteceu nada que já não soubesse. Simplesmente mudou o olhar. Queria alguém que explicasse isto, ou me desse a energia de volta.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

As aventuras da Mia na floresta...

Segui o roteiro:
- Assisti “O Paciente Inglês” para desobstruir os canais lacrimais. Ficou na metade, o DVD arranhou e a última hora de filme foi pro espaço...justo nos afrescos, caverna...

- Às 10 fui pra festa, conforme o combinado era chegar e beber.
Encontrei gente que não via há 15 anos. Pois bem, 5 minutos foi o tempo necessário pra ajustar a máquina do tempo. Pronto, um pulo histórico fez de 1991 uma vírgula. Da bebedeira reticências...

Duas horas bebendo sem comer nada desde as lentilhas do meio dia.
- Lá pelas bandas da meia noite começaram a servir o jantar...tri bommmmmm.
-ATENÇÃO 10,9.8.......3(?), 1 (?).....
Neste momento derramo sem querer......JURO!...uma taça de champagne no vestido da Magda. Nada que o Japonês da lavanderia não dê jeito...

- Quando liguei pra alguém desejando feliz aniversário é que me dei conta que a Cinderela precisava virar gata borralheira rapidinho, do contrário não conseguiria dirigir a abóbora até em casa. O petit Gateau, gatto, gatou...este mesmo... Foi a salvação, doce na hora certa.

-A chegada em casa foi triunfal, de anteninhas, máscara, 3 colares piscantes, duas mantas peludas e mais um anel fosforescente...Não me lembro quem era o porteiro, graças a deus, evita querer dar explicações...Aliás, não faz meu gênero.

-Não, não dirigi bêbada...Mesmo. Cumpri o contrato. E ainda passei fio dental e escovei os dentes...

-Levantei, devagarinho, dei bom dia pros bichos...liguei o Pen e li o horóscopo da Amanda Costa pra ontem....

“Não deixe de viver as alegrias que a vida lhe oferece tão generosamente. Se alguém disser alguma coisa que você não gostou, resolva na hora ou faça que não ouviu. Você começou o dia rindo, comece o ano rindo ainda mais”.

Faço das tuas, as minhas palavras. Hoje vai ser o dia ideal pra exercitar o bom humor em momentos cruciais...sem jamais perder a ternura...

domingo, dezembro 31, 2006

apenas um detalhe


Lá vem as gêmeas...e o lalau.

Por favor, se algum dia alguém precisar me acordar, que seja devagarinho. Tava dormindo? (voz de trovão) nãoooo !
Melhor fazer a linha Poliana: Bom dia sol, bom dia travesseiro, bom dia lençol, bom dia cama....bom dia Joice! Não se preocupe, toda esta rasgação não demora muito. Se for feito assim, eu é que viro a Poliana...pro resto do dia. E isto tem lá suas vantagens.

A música pela manhã é sempre suave, assim como antes de dormir.
Agora tá rolando a trilha do filme “Paciente Inglês”, viram né? Pelo amor de deus, VIRAM NÉ? A menos que vocês tenham alma insensível...
Este é mais um dos meus CDs inteiros no Pen Drive. Tem a hora que o cara que desarma minas iça a Juliette Binoche pra ver os afrescos...a música..a cena, é de arrepiar...Comece a manhã escutando a trilha e termine o dia vendo o filme. ACREDITE, você passa a ser mais feliz a partir disto...
É mais ou menos como uma super lavagem na alma. Pode ser uma boa começar 2007 limpinha por dentro e por fora.

Na sua vida existem pessoas Virtuais? Aquelas que o relacionamento se baseia praticamente sem estar com a pessoa?

Tem a Rê, uma protetora dos animais voluntária 24 horas por dia. Começou por fone, continuou por e-mail....Depois “vi” ela nas imagens de uma das 100 pautas que fizemos. E nisto se passou mais de um ano com certeza. Um dia ela estava na TV pra uma entrevista e falou que ia me visitar. Beleza!
-Como tu és?
-Hã?
-Joice, nunca te vi...
-Tinha esquecido do detalhe...

Hoje é uma sólida amizade, baseada em amor sem precedentes pelos animais. Ela muito atuante e engajada, eu, soldadinho...bem guerreiro...

Lá vem a música dos afrescos...Gabriel Yared é o nome do compositor.

Umas da minhas teorias físicas é que energia positiva é uma onda que se propaga, bate, rebate e volta...Logo isto acontece com energia negativa também... Sacou?
Por isto prefiro me enfiar num saco, corroer as entranhas quando a coisa não está boa.

Posso detectar energia muito rápido. Tem lá suas vantagens... e desvantagens, porque alguém assim precisa de um escudo que nem sempre existe.

Antes tinha um vaso de espada de São Jorge em casa....agora nem isto...

Preciso ir ao super comprar flores para Y, o Wigne tá fechado..aproveito e largo os filmes na locadora. Sim o mundo existe dia 31 de dezembro.

O almoço vai ter lentilhas....frango...saladinhas....sem nada alcólico...no almoço...
A vó que não me venha com a história de beber cerveja...fecha com arroz de leite, daqueles com leite condensado mesmo sabe?

O que tenho dito: Beba muitttooooo...e nada de direção. Um docinho no final ajuda a tirar a bebedeira...injeção de glicose também...mesmo assim se mantenha longe do volante. É UMA ORDEM!

Vale lavar a alma de qualquer forma, desde que dia primeiro todos acordem com apenas uma ressaca, nada mais. E de preferência ouvindo música suave e textinhos Poliana...

Quem resiste?