domingo, dezembro 03, 2006

um domingo qualquer

Tudo começou por um pesadelo, de que minha cachorra, num ataque de ansiedade, tinha comido as próprias patas. Usei o domingo pra fazer tudo aquilo que deveria ter feito no sábado.

Começou por contar as patas da Tina. Horas ouvindo música na cama enquanto o sol batia de levinho. Comida bichos e regar plantinhas. Uma vez por semana converso com elas (retardada), sim porque com os bichos converso todos os dias (manda internar), e eles respondem (paranormal).

Por causa do sonho resolvi dar dia de spa pra Tina. Um banho de hora. Esfrega daqui, xampu, cortar unhas, poda...depois limpa tudo, seca ela, cata pêlo pra tudo que é lado. Preciso colocar isto na minha lista de eu odeio: Pêlo pela casa.

Ligo pra mãe. O pontual almoço de domingo a estas horas foi comprometido. Aviso, ficou pra uma. Entro no chuveiro. Já que estou ali resolvo lavar o acolchoado da Tina. Saio, ligo pra mãe: Almoço às duas em ponto (sorte que ela mora no mesmo edifício). Bom, qualquer coisa peço comida chinesa.

Agora é a minha vez! Vocês já contaram quantas coisas a gente esfrega no corpo?

Esfoliante corpo
Esfoliante rosto
Xampu
Condicionador
Sabonete
Hidratante olhos
Hidratante rosto
Desodorante
Colônia
Hidratante corpo
Hidratante mãos
Hidratante pés.

Às 3 sai o almoço! E a galinha queima.

De tarde o ritual é o seguinte, comprar o presente de natal da mãe, que como boa Leonina, já escolheu e quer pessoalmente efetuar a transação.

Encontro vários no shopping, mas não dá muito pra conversar. A leonina está me arrastando...

Chego em casa a tempo de estrear os pijamas de verão, escolho o das tartarugas mergulhadoras (definitivamente retardada). Divido o que restou da galinha queimada com a Tina.

Conversamos um pouco: Princesa, teu dia de Spa terminou, agora só no próximo pesadelo.

Me sento e começo a escrever. Lembo quando nadei com os golfinhos em mar aberto, vocês sabem como isto é raro? Sou uma espécie de Dr Dolittle.

Bom, se vocês não entenderem, peço ajuda aos animais.

Nenhum comentário: