sábado, dezembro 23, 2006

pré-natal as vezes é só um dia antes do natal!

Ontem...durante minha pequena incursão pelo mundo dos quase doentes ou não sadios, mandei um recadinho de natal para os amigos. Como sempre meus textos começam por alguma descoberta.

DESCOBRI que muitas das pessoas para quem deveria mandar recadinho, por laços afetivos, ou por adoração unilateral...enfim, por alguma razão, eu não tinha o e-mail. Então me perdoem. Vocês jamais foram esquecidos.

Portei aí o tal recadinho, se vocês tiverem curiosidade. O presente que era a música, não tenho como deixar disponível no blog. Se alguém quiser ouvir me escreva que terei o maior prazer em enviar.

Joice Bruhn joicebru@terra.com.br

Durante meu feriado obrigatório de repouso mudei algumas músicas do meu "tocador de MP3"...sim isto mesmo, não é um Ipod, na verdade é um Pen Drive que serve pra músicas também, além de gravar reuniões ultra secretas da confraria das panquecas. zzzzzzzzz

Descobri ( de novo!) que tem CDs inteiros que posso ouvir sem cansar...isto porque raramente os CDs são tão bons, normalmente tem umas 3 ou 4 músicas e era isto.

então minha lista exclusivíssima de CDs inteiros que estão no Pen Drive. E estão rolando pelos meus ouvidos hááá...pelo menos 1 ano.

O último da Madonna- Nossa esta mulher é louca, conseguiu fazer a melhor coisa da carreira dela....falem, e falem, mas a Madonna é o máximo......

Outro é a trilha do filme "As Horas" do Philip Glass.

Aproveitei ontem e baixei o filme "Torres Gêmeas"...uma merda ao cubo. Mas depois de assistir toda a cobertura, documentários etc...queria ver como seria o tratamento na ficção...imagina, a gente sempre acha que os americanos vão tomar jeito e fazer coisas criativas e de bom gosto, que não enfoquem uníca e exclusivamente seu umbigo...aliás eles devem ter doisbigos para comportar todo ego...

Os Woodys, Scorceses...e mais 3 ou 4 são exceção...

eis o bilhete de natal

.....................
Minha sugestão é que vocês ouçam a música que está em anexo.
Ela na verdade é um presente meu.
Ouvi a Ginamaria Hidalgo pela primeira vez quando tinha uns 7 anos.
Minha mãe tinha assistido o show dela em Buenos Aires e falou que era uma das coisas mais bonitas que já tinha ouvido.
Atrás desta voz belíssima, existia uma história triste, porque um pouco depois de ouvi-la pela primeira vez, me disseram que tinha cometido suicídio.
Tem pessoas que deveriam ser eternas.
Não procurei mais por notícias, mas as músicas ficaram.
Passei anos da minha vida ouvindo o mesmo disco, até que esqueci....

Ano passado, resolvi pesquisar. Acabei achando várias músicas pelo emule.
Entre elas "Concierto para una Sola Voz", que você está escutando.
Prestem atenção na letra simples, e as coisas mais marcantes são as mais simples, fala de solidão, separação e lembrança.
Provavelmente como é final de ano, você deve estar fazendo um balanço da vida e pensando em todas estas coisas, tão simples e tão importantes.
Mas a letra fala também em encontro, em pensamento.
Pelo menos é a leitura que fiz.

Duas semanas atrás resolvi pedir pro seu Google me contar um pouquinho mais da história da Ginamaria Hidalgo, e veja só. http://www.ginamariahidalgo.com/es/trajectory.asp

De repente as datas não bateram, o suicídio não existiu e...e...e...eu passei 30 anos da minha vida achando que a mulher estava morta desde os anos 70!
Já queria voltar a Buenos Aires pra visitar o túmulo da Eva Perón e da....GINAMARIA HIDALGO !
Enfim, o fato é que ela morreu mesmo, 30 anos depois...

Se você está lendo este e-mail, ouvindo esta música, e talvez olhando pela janela sentindo saudade das coisas que você sequer viveu, lembre:
Levanta esta bunda da cama e viva.
A gente está comemorando. Afinal a Ginamaria Hidalgo cantou mais 30 anos de música e a gente pode ouvir todas elas.
E ainda com tempo de criar e reparar tantos erros quantos forem necessários pra aprender como é legal dividir a existência, com a minha, com a tua e de tantas outras pessoas. Com certeza, este é um momento de celebração.

Feliz natal,
e que em 2007 a gente se encontre...
talvez em pensamentos...
Joice

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô mais ninguem comenta???
Feliz Natal Joice. Estaremos em pensamento e tambem lado a lado em 2007. Beijo. Rubens

joice bruhn disse...

Rubs,
teu caso é diferente....
espero te ver pelo menos uma vez a cada 15 dias...é o mínimo ok?