quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Mea Culpa


Chegar em casa às quintas é um sarro. Começo sentir cheiro de limpeza do corredor. Quando entro, a sala é lavanda, banheiro pinho, cozinha floral.

Vou ter de comprar produtos de limpeza com o mesmo aroma. Porque 5 minutos depois já rendeu uma dor de cabeça. A ordem é abrir as janelas pra ver se sai.
Cheiros combinados deixam qualquer um maluco!

Conheço um cara que é de arrasar quarteirão. Só que o desgraçado não usa desodorante. E fede ardido sabe? Um dia alguém teve de explicar que colônia não adianta, precisa pôr desodorante no sovaco, porque tem uma substância tal que neutraliza o cheiro. Não fiz a contra prova pra ver se melhorou.

Tô de olho pra comprar uma gangorra, que combina perfeitamente com o estado de espírito atual. Sinal de loucura? Abre alas que eu quero passar...

Hoje me perguntaram 30 vezes por que a Patagônia...
Eu disse: PORQUE GELO ESTÁ EM EXTINÇÃO! E logo pode ser você em extinção..o final é triste...fritinho...com ou sem freezer da Brastemp.

Desde que assisti aquele documentário “A Marcha do Pingüim Imperador” pensei: Um dia quero fazer uma coisa tão legal como aquilo. Não por ter bicho que eu amo, mas por ser absurdamente sensível, simples e criativo. Não conheço nenhuma receita de sucesso que não tenha estas 3 características.

Até um argumento ruim resiste a um bom contador de histórias.

Credo me dá ânsia de choro só de lembrar da cena dos pingüinzinhos enfileirados marchando.

Putz, tô na profissão certa. Só queria ter mais tempo de fazer coisas assim...

Se eu tivesse muita grana provavelmente estaria financiando várias ONGs sérias. Vale ressaltar, banalizaram as organizações não governamentais. Tem muita ONG falcatrua por aí.

Uma história curtinha. Quando fui a Xapuri no Acre, conversei com toda a família do Chico Mendes...um apêndice, o Chico também não é bem aquilo que a mídia vende ok?...enfim, mas o museu, a casa dele...o memorial mal se sustentava.

Muito dinheiro foi levantado em todo mundo para manter a história do Chico, mas a maioria da grana ficou com os picaretas e oportunistas que usaram o nome pra se beneficiar.

Independente do que motivou a causa toda dos seringueiros, ela tem por objetivo a preservação, e este não é um assunto para o futuro, e definitivamente não depende só do governo. Aliás, como tudo na vida.

Espero que vocês tenham entendido.

Nenhum comentário: