quinta-feira, março 22, 2007

saudades do Dr. Matteo e sua sabedoria infantil


A ampulheta, espero que alguém tenha esquecido de virá-la, porque o que resta é um só, independente da espera.

Cometi um quase crime, roubar de uma criança de 3 anos um Shrek de pelúcia. Que fraqueza, e não tinha nenhuma desculpa, fora o fato que era o Shrek de pelúcia mais bonito já visto na face da terra!

Fica para os sonhos...os meus.

Hááá, comprei um pinguinzinho de pelúcia lindo, em homenagem aos meus verdadeiros que se escondem na Ilha Madalena.

A parada na Ilha Madalena, localizada no Estreito de Magalhães, pertinho de Punta Arenas, é uma das mais esperadas. Os turistas devem se manter na trilha para não incomodar os donos do pedaço: o pingüim de Magalhães. O caminho demarcado leva até o farol, de onde se tem uma vista privilegiada. A ilha faz parte de uma reserva natural, que engloba também a Ilha Marta. Na área, de 97 mil metros quadrados, até a pesca é proibida. Tudo para garantir a preservação dos animais e, com isso, a chegada dos turistas.
Cerca de 62 mil aves da espécie chegam da Antártida em meados de setembro. Formam casais - companheiros para o resto da vida - e acasalam, botando um ou dois ovos em outubro. As tocas ficam no chão, forradas com grama e capim.
Os filhotes nascem depois de 40 dias, com uma plumagem cinza. Com um mês de vida, já têm o tamanho e o peso de um adulto: algo em torno de 70 centímetros de altura e de 2 a 4 quilos.

Porque pingüins? Não sei....é só uma coisa que me faz feliz. Tudo que te faz feliz precisa ser explicado?
É só imaginário. De pelúcia mesmo só tenho o pinguinzinho e uma lontra. E alguns desenhos animados para o Dr. Matteo me contar os detalhes.

Estou baixando os últimos Lost e mais Emilie Simon. Hoje tem sushi....fazem 20 dias que espero este dia. Se não tivesse esperado não seria tão bom.

Fiquei enredada na minha própria filosofia....Então preciso ser salva!

Nenhum comentário: