sexta-feira, março 30, 2007

a base do óbvio

Prezado senhor Parmalat. Venho através desta informar, que devido ao uso excessivo de conservantes na sua linha de leite desnatado Dietalat, a perda de uma fiel consumidora. Me recuso a aceitar que esta empresa não informe os índices de porcarias injetadas no leite para que ele assim mantenha suas características originais. Sendo assim, pode diminuir sua produção semanal em 3 litros, pois minha decisão é irrevogável.

Imagina? Só queria saber onde foi parar o leite da vaca....ou a Vaca!! As crianças hoje devem conhecer vaca de Zoológico.

Sou espiritualmente vegetariana. Carne é um pacotinho de supermercado, não tem origem animal. É só um pacotinho, repito como um mantra.

Um dia, comecei a freqüentar o super com intenção de consumo próprio. Mas tinha um problema, só achava carne de novilho, filé de novilho, costela de novilho, guisado de novilho....e era terminantemente contra minha religião matar, quanto mais criancinhas. Chamei o açougueiro..

-moço, não como carne de novilho, onde estão os outros tipos de carne?
-sinto muito...não temos carne de boi velho.

Foi assim que entrei pra idade adulta.

Tenho por hábito a não conformidade. Isto me leva a lugares escuros e tranqüilos. Às vezes não dá pra ser 100% feliz. Então que seja uma luta inglória pela paz, nem sempre pela felicidade.

Continuo aqui, enquanto quiserem....mas hoje com a variedade de opções de mercado, tenho certeza que não é uma condição definitiva. Como nada na vida. Gostaria que fosse, mas não é assim que funciona. Todo dia tenho de lembrar como as coisas funcionam.

Nenhum comentário: