Vou pegar o gancho da crônica da Monique, que escreve no lugar da Martha. A idéia é manjada. Coisas manjadas são importantes, principalmente quando são esquecidas: O contrário do amor não é o Ódio, e sim a indiferença. Então pensa na próxima vez que passar em branco ou que não disser. Agora vê se é esta a leitura que deve ser feita. Se for, só cabe aceitar, com pesar.
Não estava a fim de escrever. Na vida a edição é fundamental: De idéias, fatos, imagens, áudio, texto... Nada pode ser em exagero. Tem de ter um pouquinho de tudo.
Vários capítulos numa chatice médio depressiva afugentam leitores. Lembrei que escrevo pra mim, aí passei por uma construção aqui pertinho de casa.
Era um enorme terreno. Em 3 dias eles aterraram, plantaram árvores e grama e construíram um apartamento mobiliado, isto sem ter começado o edifício.
Hoje passei por ali e estão construindo o segundo apartamento pra servir como referência para quem estiver interessado em comprar o apartamento de fato.
Então as pessoas olham o tal apartamento, no terreno onde vai ser construído, e na verdade não existe nada. Nem começaram a fazer as fundações da construção. Só fachada. É como mostrar uma belíssima casa construída em terreno movediço.
Se isto parecer chato, vire a página, desista. Não posso fugir disto. Talvez tenha pulado algumas etapas em algum momento.
Obrigada pela inspiração. Só precisei ler o título. O resto vou descobrir agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário